terça-feira, 28 de maio de 2013

Estudantes de medicina fazem protesto contra 'estrangeiros'

   Como já viram na televisão, muitos estudantes de medicina do Brasil, estão protestando a vinda de médicos estrangeiros para o Brasil. O motivo dos protestos é a revalidação do diploma, onde os estrangeiros não precisarão fazer o exame para trabalharem aqui no país.
  Segundo o Ministério da Saúde, o governo está se reunindo com representantes de outros países para discutir o projeto. Dados do Ministério do Trabalho apontam que de 2003 a 2011, surgiram 147 mil vagas na área da saúde, contra 93 mil profissionais formados. Até 2014, a previsão do Sistema Único de Saúde (SUS) é contratar mais de 22 mil médicos. A demanda por mais profissionais na saúde pública é maior em cidades do interior.
   Em alguns jornais, muitos estudantes aceitavam estudantes estrangeiros no país desde que fizessem o exame para a revelidação do diploma e exercer o trabalho legalmente. Outros dizem também, que não aceitam ir para o interior, pois não existe investimento na saúde pública, e que, o governo está fazendo isso para que não precise investir muito. Com isso, deixa a saúde pública sucateada e debilitada.
Alunos de Medicina protestam contra 'importação' de médicos no Paraná (Foto: Amália Dornellas/ Divulgação/ CRM-PR)
http://parana.cbnfoz.com.br/noticias-do-parana/editorial/parana/26052013-26265-alunos-de-medicina-protestam-contra-importacao-de-medicos-no-parana

  Minha opinião: Ainda estou na fase de estudante, mas tenho certeza que esses estudantes estão totalmente certos, que professores e alunos têm que sairem às ruas e protestarem. Porque para fazer tudo que fizeram, estudar muito para conseguir se formar e depois serem "substituídos" por estrangeiros que não passou pelos mesmos testes...  É uma palhaçada mesmo. Eu apoio esta atitude. O governo pode contratar estrangeiros, desde que eles sigam as mesmas regras, e que os brasileiros não sejam prejudicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário