Play Station 4
O PlayStation 4 deve chegar ao mercado trazendo uma série de novidades importantes, principalmente na sua arquitetura. O console foi desenvolvido com a ajuda dos desenvolvedores de games para que fosse possível criar títulos de uma forma mais acessível.
Um dos novos recursos do console é o PlayGo. Segundo Mark Cerny, o arquiteto responsável pelo PlayStation 4, esse sistema é dividido em duas partes. A primeira permite que você possa jogar os títulos digitais mesmo antes de terminar o download. Basta baixar uma parte do game, e começar a jogar. Enquanto você se diverte, o sistema se encarrega de baixar o restante, totalmente em segundo plano.
A segunda parte do PlayGo é ligada ao drive Blu-ray e às mídias físicas. De acordo com Cerny, o drive é lento para dar conta das altas taxas de transferências de dados exigidas pelos games da nova geração.
Desse modo, para garantir o desempenho, é preciso que os games sejam copiados para o HD. Para evitar ter que esperar várias horas pela cópia do conteúdo, é possível começar a jogar enquanto o console se encarrega da cópia, agilizando o processo sem que você precise se preocupar.
Para melhorar ainda mais esse sistema, os games armazenados no console ficam comprimidos, e são descompactados automaticamente na hora do jogo, automaticamente e de forma extremamente rápida. O sistema faz isso com a ajuda de chips secundários customizados, deixando o processador principal encarregado apenas de reproduzir os jogos.
Fonte: Gamasutra
Matéria: Daniel Ceconello
Este post está relacionado à: Tecnologia
http://samuelhenriqueestudante.blogspot.no/p/tecnologia.html
Este post está relacionado à: Tecnologia
http://samuelhenriqueestudante.blogspot.no/p/tecnologia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário