segunda-feira, 4 de março de 2013

Tecnologia nas Escolas

  Em algumas aulas passadas na disciplina de Filosofia que tive, o professor estava explicando sobre a liberdade. Com isso, tive a liberdade de vim aqui neste blog e postar sobre o que eu acho sobre usar tecnologia dentro das escolas.
  Sempre me pergunto porquê não pode levar celular, tablet, notebook para a escola. Concordo que tem muitos alunos que usam a e aula esses equipamentos dentro das salas de aula e também sou contra essa atitude pois, atrapalha a aula dos professores, mas o que eu acho, é que podia liberar o uso no intervalo, para se divertir e até mesmo estudar.

  O fato é que as escolas particulares "dão" até tablets para os alunos, mas os alunos das públicas não podem levar seus próprios equipamentos? Eu quando levo, sempre levo para estudar e o povo sabem disso, mas acho que pelo menos no intervalo poderiam deixar.
  Hoje mesmo, o professor tomou 3 celulares de alunos na minha sala, mas isso até concordei com ele, porquê percebi que estava atrapalhando ele, mas acho que a lei que proíbe esse ato nas escolas, poderia ser revogada, onde no intervalo poderia usar esses equipamentos, e nas aulas se o professor fizesse uma aula de tecnologia.


   Muitos diz que é para o próprio bem do aluno por causa da segurança, mas se for pensar, nós estamos em uma sociedade civilizada, e se houver algum erro, existe policiais na porta da escola, que até parabenizo, pois está fazendo um belo trabalho.
   Tenho certeza que você entendeu o que eu quiz dizer, se concorda comigo, repasse esse tema, para todos saberem o que está acontecendo e terem a "liberdade" de fazer o é certo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário