segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Setor das formaturas aquece a economia


  Na medida em que Maringá se fortalece como polo estudantil, o setor de formaturas também é impactado. De acordo com levantamento realizado pelo Maringá e Região Convention & Visitors Bureau são aproximadamente 150 eventos de formandos distribuídos principalmente nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março pelas 12 instituições de ensino superior da cidade. A estimativa é que o setor movimente mais de R$ 20 milhões ao ano.
 É para atender esse público que a Feira de Formatura e Eventos 2014 será realizada nos dias 8 e 9 de abril no Country Club. O processo de comercialização dos estandes já está em fase final. Podem participar do evento, todos os segmentos envolvidos na realização de uma festa de formatura, tais como profissionais do ramo de decoração, floricultura, fotografia, Buffet, organização de eventos, gráficas, cerimoniais, e de equipamento de som, luz, áudio e vídeo.
  A feira é realizada pelo Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, tem o patrocínio do Coopercard, e apoio do Sebrae, Sindvest e Conselho Municipal de Turismo (CMTur). Segundo cálculo do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Noroeste do Paraná (Sinepe-NOPR), Maringá dispõe de cerca de 40 mil estudantes universitários. Somam-se a este público, os demais alunos da rede de ensino. Dados do Núcleo Regional de Educação revelam que as 97 escolas existentes nos 25 municípios de abrangência do órgão reúnem 70 mil alunos. Apenas em Maringá, são 33 escolas e 30 mil estudantes.


Fonte:  odiario.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário