segunda-feira, 30 de julho de 2012

Pra que fazer a faculdade?

   Já que na última enquete muitos votaram que pretendiam cursar a faculdade, vamos falar sobre esse assunto: Pra que fazer a faculdade?
   Muitos se perguntam, pra que fazer a faculdade? Alguns chegam até em dizer que cursar a faculdade é perda de tempo. Mas logo penso que a faculdade é o meu preparo para a vida no trabalho. Com o curso superior, você pode ter mais chance em um emprego, um melhor salário etc. Também acho que a faculdade é a continuação do Ensino Médio e que com ela você pode melhorar de vida, é claro que depois de se formar, "hehe"! 
   Então pode se dizer que a faculdade serve para você ter uma melhor qualidade de vida no futuro. Ah... além de você mudar de vida, também vai ter muito conhecimento!
Qual a melhor explicação para o sonho de cursar uma faculdade 

 Hoje em dia todo mundo busca uma forma de se destacar frente a sociedade, uma maneira de mostrar o quanto é bom em algo e assim alcançar seus objetivos. Na atual sociedade em que vivemos a melhor e mais correta maneira de alcançar seus objetivos realizar seus sonhos é “sendo alguém na vida”, mas é claro sem trapacear ou agir de maneira incorreta.
 Para isso a melhor solução é sem dúvidas os estudos, que nos proporciona conhecimento e claramente status em uma época em que a ignorância alheia não está com nada. O ensino primário e o fundamental são apenas uma parte dessa meta mundial, o ensino médio é intermediário e o topo das “conquistas” acaba sendo com certeza o ensino superior, em outras línguas a faculdade.
 É quando chegamos neste topo que tudo o que desejamos já pode deixar de ser utopia, porque o ensino superior como o próprio nome já diz, nos deixa no topo, o que nos difere e nos torna especiais dos demais que acreditam na sorte, ou não possuem coragem suficiente de correr atrás daquilo que desejam. Hoje em dia não há outra explicação para o desejo tão grande da faculdade/universidade, a explicação é: Ser alguém melhor do que eu mesmo, ser melhor do que os outros – no bom sentido claro – e não me privar das minhas vontades por não ter capacidade ou qualidade para realizá-las.

2 comentários: