sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

O que aprendi no Ensino Médio

    Desde que iniciei o ensino médio, aprendi muitas coisas. Não só conteúdos escolares, mas também tive um preparo para a vida adulta. Dentre alguns conhecimentos que obtive estão:
    O golpe de 64, isso foi um marco na história brasileira, pois todo aquele movimento, mostrando a ditadura militar, revoltas etc., influenciou os nossos dias atuais. Desde os direitos que temos, até como é a nossa cultura.
    Estudar música no início do ensino médio foi muito bom pra mim. Até porque gosto muito e isso me incentivou ainda mais a praticá-la, usá-la, conhecer as técnicas, etc. Obras de artes, confecção de quadros, conhecer mais sobre os artistas, o que eles presenciaram quando criaram suas obras, também me ensinou muitas coisas.
   Uma disciplina nova que me ajudou a ser crítico, porém não mudou minhas convicções e crenças, foi a de Filosofia. Uma disciplina que começou falando do “mito da caverna” onde o homem descobre a verdade e muita das vezes quer voltar ao seu “mundinho” onde é mais confortável. Ajudou-me a situar e saber a minha finalidade neste mundo. Saber que nem tudo que olho é a realidade. Saber que a maioria do que acontece, seja na mídia ou no nosso cotidiano, tem empresas envolvidas etc. Enfim me ajudou a ser crítico.
     Nesse tempo de ensino médio, houve diversas festas no colégio, workshops, festivais, etc. Todos esses eventos trouxeram muitas informações a mim, onde pude conhecer um pouco de outras culturas, com a Festa das Nações, outros gêneros musicais com Festival de Música e o Workshop, onde aprendi muito com experiências apresentadas, desde a química e biologia até a física.

    Todos os três anos, em todas as disciplinas, obtive conhecimentos onde teria muitas coisas para descrever aqui, mas aprendi muito em Matemática, desde as expressões, aos números complexos, polinômios, conteúdos que vemos sim nos dias atuais, como cálculo de juros na matemática financeira. Português, saber sobre outros autores, a época que presenciaram os fatos e acontecimentos e os símbolos que colocavam em suas obras, foram interessantes pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário