domingo, 21 de outubro de 2012

Eventos no Colégio Estadual Helena Kolody

  Ultimamente, o Colégio Estadual Helena Kolody de Sarandi-Pr., esteve organizando vários eventos, como maneiras de ensinar e divertir os alunos. Nos dias 8,9,10,11 de outubro aconteceu a Semana da Família em todos os colégios que fazem parte do NRE-Maringá (Núcleo Regional de Educação de Maringá) onde, muitas cidades da região de Maringá-Pr. participam. Neste evento, teve diversas atrações, como: teatros, músicas, palestras, danças, lanche diferenciado aos alunos, intervalo monitorado (recreio de 40 min.) e muitas atrações.


  Mas o que diferenciou foi que esse colégio, realizou também na Semana da Família, a premiação do III Concurso de Redação, em que cada aluno faria uma redação com o tema Helena Kolody, onde ao longo do terceiro bimestre, os professores de língua portuguesa desenvolveram com os alunos dos 6ºs e 7ºs anos redações do gênero fábula, 8ºe 9ºanos redações do gênero paródia, 1ºanos redações do gênero poesia, 2ºanos redações do gênero carta do leitor e 3ºsanos redações do gênero carta ao leitor.  A premiação foi 5 bicicletas, vário kits escolares, doados por alguns patrocinadores.
Confira as redações premiadas aqui.

Imprensa: http://redeglobo.globo.com/platb/rpctv-revistarpc/2012/10/17/colegio-estadual-helena-kolody-de-sarandi-tambem-comemorou-o-centenario-da-poeta/
http://www.nre.seed.pr.gov.br/maringa/modules/noticias/article.php?storyid=812
http://g1.globo.com/videos/parana/paranatv-1edicao/t/curitiba/v/versos-de-helena-kolody-usados-no-dia-a-dia-dos-alunos/2201983/
http://www.educacao.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=3933


  Outro evento, foi o IV Workshop do COL. EST. HELENA KOLODY, onde os alunos apresentou seus trabalhos ao público em várias disciplinas, com experiências de Física, Biologia, Química. Também teve apresentação do coral do Colégio, danças, teatros, recitais de poemas da poetisa Helena Kolody. O que se destacou também foi a observação astronômica, onde o público pôde ver a Lua de um jeito diferente, mais de perto! A "feira" teve diversos trabalhos divulgados, como o tabagismo e o que causa, anabolizantes e seu efeitos, prevenção da Dengue, o processo de fabricação da seda, o processo de fabricação do mel, e muitas outras amostras.  Também teve vendas de bebidas e comidas, sabonetes e produtos de limpeza que os alunos do Ensino Médio fizeram.




Mais informações: http://www.swwhelenakolody.seed.pr.gov.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário